top of page

O projeto

O Blog Roda D´Água é uma iniciativa de um grupo de profissionais denominado "Saneamento e Inovação", que tem por objetivo promover a discussão e reflexão sobre temas relacionados ao Saneamento, Saúde Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos. Um espaço inclusivo, plural e democrático, onde os autores podem expressar, com isenção e liberdade, suas opiniões, ideais e sentimentos, dentro dos preceitos de civilidade e respeito às opiniões diversas.

 

A concepção do Blog e interfaces foi iniciada em 2021 pelo Engenheiro Sanitarista Américo Sampaio, “in memoriam”, que trabalhou por 30 anos no setor de pesquisa e desenvolvimento da Sabesp. Ele foi também coordenador de Saneamento na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, além de responsável pelo plano de contingência estadual na crise hídrica de 2014. Mestre em hidráulica e saneamento, Sampaio colaborou também na concepção do futuro Museu Água de São Paulo.

 

O blog é um espaço para publicação de artigos técnicos, ensaios, vídeos e uma agenda onde são postadas eventos de interesse na área de saneamento, meio ambiente e recursos hídricos. 

 

Ao se inscrever no blog Roda d’Água o visitante receberá por e-mail, informes quando houver novas publicações. Para tanto, basta preencher seus dados abaixo.

 

Gostaríamos também de contar com a colaboração de colegas que queiram publicar artigos de interesse, bastando para isso entrar em contato com a equipe que hoje está a frente do blog. Como e-mail de referência artigos, sugestões e críticas podem ser enviados ao e-mail: formaggia@gmail.com.

 

A informação é a base para o processo transformador que cada um de nós pode promover em sua rede de contatos, seja família, ambiente de trabalho e rede de amigos e conhecidos em prol de um mundo melhor.

Faça parte da nossa lista de emails!

Obrigado!

bottom of page